05/06/2020 - Semana do meio ambiente

Bioética Ambiental

Confira 05/06/2020 - Semana do meio ambiente

05/06/2020 - Semana do meio ambiente

Do dia 01 de Junho ao dia 05 de Junho acontece a Semana do Meio Ambiente. O objetivo é promover a participação da comunidade nacional na preservação ambiental e complementar a celebração do Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU. Essa semana de conscientização foi criada no Brasil pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981.

Imagem de Bioética Ambiental

Para celebrar, nós da Bioética Ambiental abordamos durante a semana 5 práticas simples que contribuem com o Meio Ambiente, são elas: Economizar Água, Cuidar do Lixo, Reaproveitar Materiais, Economizar Energia e Consumir de forma consciente.

Imagem de Bioética Ambiental

O dia 03 de Junho foi instituído como o Dia Nacional da Educação Ambiental. A data foi criada no Brasil pela lei n° 12.633, de 14 de maio de 2012. O grande objetivo da educação ambiental é formar cidadãos conscientes. Assim, o aumento de práticas sustentáveis e a redução de danos ambientais se tornam possíveis.

A educação ambiental tem como objetivo a compreensão dos conceitos relacionados ao meio ambiente, como sustentabilidade, preservação e conservação. Ela trabalha com a relação entre o ser humano e o meio ambiente, desenvolvendo um espírito cooperativo e comprometido com o futuro.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de Junho, esse dia foi instituído pela ONU para promover a conscientização ambiental. Desde 1974, a data é celebrada por milhões de pessoas em mais de 100 países e tornou-se uma forma de sensibilização pública sobre o tema.

O tema escolhido esse ano foi Biodiversidade. A Colômbia seria a sede do Dia Mundial do Meio Ambiente, mas devido ao Covid-19, as comemorações foram adaptadas para o formato virtual, com Lives e Seminários Online.

Dessa forma, a ONU nos convidou a descobrir como todas as formas de vida da Terra estão conectadas na teia da vida e como podemos agir #PelaNatureza.

Juntos somos mais fortes e podemos construir um Mundo Melhor!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Bioética Ambiental www.bioeticaambiental.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×